terça-feira, 14 de agosto de 2012

Happy Birthday Vagalumeria!


Deus Pai todo-poderoso,

Confiamos em ti e nos colocamos como fiéis servidores de Tua vontade.

Sabemos que somos poucos, jovens, e que temos muitas limitações, mas nos colocamos a seu serviço para que seja feita a Tua vontade.

Pois sabemos que a Tua vontade é o transbordamento de amor por essa humanidade: por isso queremos ser divulgadores de sua boa-nova, a que Cristo nos trouxe e que a cada dia se renova. Sobretudo, porque um filho Teu a descobre e, com isso, renova-se Tua vontade em uma parcela do mundo.

Tua vontade que é o amor e a caridade reinando, enfim, nesse nosso planeta tão sedento de Teu socorro, ó Pai, por guardar ainda as mazelas do orgulho e do egoísmo em cada coração.

Esse blog é uma luz pequenina, de vaga-lumes, sabemos, mas é nossa humilde contribuição.

Nesse primeiro ano, foram pouco mais de 3.000 visualizações.
Pedimos que a cada vez, Senhor, que alguém visualize essa casa, saia daqui renovado, esperançoso, não porque são nossas palavras, mas porque são as palavras do Cristo aqui divulgadas, revividas e que serão sempre o bálsamo que cura nossas chagas.

Que cada um dos que passaram por aqui, escrevendo essas postagens ou as lendo, seja protegido, tenha o sentimento convicto de que não está sozinho. Que todos nós saibamos que nosso anjo guardião é o amigo que o Senhor, ó Pai, põe no nosso caminho para nos guiar, proteger e ser testemunho vivo do amor invisível que também nos cerca e nos orienta!

Obrigado Senhor, pela inspirada ideia dessa Vagalumeria, a qual devemos aos amigos queridos Wilton Oliveira e Roberto Forner. Obrigado por Josafá Crisóstomo e Matheus Ferreira terem vindo contribuir com sua boa-vontade. Obrigado também pelas contribuições de Ygor Aléxis El Hireche, Ana Lucia Manoel e Diego Abreu.

Pedimos Senhor, Tua proteção a cada um desses nossos irmãos e que ainda outros possam vir contribuir com esse espaço para que ele seja sempre um lugar de respeito, carinho e divulgação da Doutrina Espírita, essa doutrina que é santa e só faz sentido, porque prega o amor, a caridade e a necessidade da reforma íntima de cada um de nós. Isso tudo para que possamos cada vez mais nos aproximarmos do seu caminho: o caminho da luz.

Que nos sirvam as palavras da mãe de Gotuzo, personagem do livro de André Luiz, "Obreiros da Vida Eterna":

Não desanime diante do serviço a fazer. Somos milhões de criaturas, disputando o ensejo de santificar sentimentos. No passado, raras vezes procedíamos em obediência aos ditames da Lei. Se exteriorizávamos estima, perdíamo-nos em excessos de paixão, como perdulários do afeto; se manifestávamos atitudes de corrigenda, cedíamos à cegueira do ódio, como cultores do exclusivismo feroz. É mister regressar ao curso, para conquistar o equilíbrio espiritual necessário à elevação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário