sexta-feira, 11 de maio de 2012

Como mudamos o mundo

Com pequenas atitudes podemos mudar o mundo, não estou falando apenas da atitude, por exemplo, da reciclagem (isso também ajudará aos próximos que viverão aqui), mas também ajudando quem precise e ajudando da forma que cada um puder. 

E saiba que não adianta se frustrar por que determinada pessoa que você conhece não melhora... 
Melhorar tem que ser uma atitude que parta dela mesma. 

"O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer”, essa frase do nosso grande Renato Russo resume tudo, não é?

Mas para alguém possa ajudar na melhora do outro, é preciso que esteja bem consigo mesmo, afinal, temos que dar o exemplo e fazer as coisas boas acontecerem, assim como o mestre Jesus: ele ajudou as pessoas a terem fé, porque a fé move montanhas.

Com esse empurrãozinho ajudamos muitas pessoas, e elas vão ajudar a outras e, assim, eternamente. Fazemos parte da corrente que vem mudando sempre o mundo para melhor.

Mas para isso acontecer é preciso tentar, pois, parafraseando Raul Seixas, “a guerra é o produto da paz e o homem é um exercício que se faz”, ou seja, não existe guerra que não resulte em paz e não existe paz que não possa terminar em guerra, ao menos nesse mundo de provas e expiações. Foi assim que aconteceu até agora, mas foi por meio dessa experiência que vivemos, lutamos e aprendemos e apenas depois disso tudo é que ensinamos.

Assim o homem vai na sua caminhada rumo à perfeição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário