sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um novo ano no caminho para um novo fim!

A maior benção que Deus nos concede todos os dias é demonstrada perfeitamente na máxima do querido Chico Xavier: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

A Vagalumeria quer dizer a você que um novo ano é oportunidade perfeita para isso mesmo, para recomeçarmos com, fé, coragem e alegria, sempre confiantes e perseverantes.

A espiritualidade nos guia, só precisamos estar na verdadeira e abençoada sintonia com o bem maior e, portanto, a caminho da luz.

A melhor intenção que poderíamos ter para o ano que começa é a de intensificarmos nossa reforma íntima, ou seja, inspirar-nos no esquecimento do mal e na lembrança do bem.  E, sobretudo, não permitir que nem o ódio, nem o rancor, e nem o desejo de retribuir o mal com o mal entrem em nosso coração, porque, afinal, o ódio e a vingança não pertencem senão aos maus espíritos, encarnados e desencarnados, como aprendemos a dizer na prece pelos nossos inimigos e que O Evangelho segundo o Espiritismo nos ensina.

Portanto, que estejamos prontos nesse novo ano a estender mão fraterna aos nossos inimigos, em lhes retribuir o mal com o bem e vir na ajuda de todos, sejam eles amigos ou inimigos, na medida de nossas possibilidades, pois somos todos irmãos.

Sejamos úteis sempre e, sobretudo, pensemos no que Cristo faria, em qualquer momento de nossas vidas, se estivesse em nosso lugar, para que nossa ação, então, seja a de verdadeiros cristãos. 

Feliz e abençoado Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário