sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Preguiça

Ha algum tempo atrás, eu reclamava de minha própria preguiça. Pedia a Deus, Todos os dias, que me livrasse desse mal, que, com toda certeza, me conduzia para o nada.  Sendo assim, hoje me vejo menos doente desse mal, e percebo o quanto Deus é maravilhoso comigo, pois, tendo eu lhe solicitado a libertação do ócio, Ele me deu algo para fazer, na verdade, Ele nunca deixou de me fornecer trabalho, porém, era eu mesmo quem não via as inúmeras oportunidades que tinha, somente porque me acostumara com a desocupação.

                Penso que a preguiça seja uma das grandes afrontas às leis divinas, porque tendo Deus nos dado a inteligência, a força e tantas outras capacidades, chega a ser algo criminoso de nossa parte não usarmos tudo isso em benefício de nós mesmos e de todos. De qualquer modo, percebo agora que não quero esperar, deitado na rede. Quero correr e recuperar o tempo que desperdicei, quero viver no limite de minhas forças, buscando a felicidade conforme os ensinamentos de Jesus, quero cantar, quero dançar, quero pular de pára-quedas, quero plantar árvores, quero escrever um livro, quero amar incondicionalmente, quero entregar aos que têm menos que eu a felicidade que sinto agora, enfim, eu quero fazer do mundo um lugar melhor para se viver e, hoje, eu tenho certeza que esse mundo perfeito começa dentro de mim.

Portanto, não tenhamos preguiça de nossa melhora, não vamos fazer das dificuldades justificativas para permanecermos na mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário