segunda-feira, 1 de abril de 2013

Cobertura das salas optativas - COMELESP 2013


Este é o registro do segundo dia (em 29 de março) da 35ª COMELESP (Confraternização das mocidades espíritas do Leste do Estado de São Paulo). Somos os participantes da sala optativa voltada ao tema da blogosfera e fizemos a cobertura do evento durante nossa oficina. 

Visitamos as salas optativas, enquanto cada uma delas trabalhava com uma temática diferente.

Falaremos aqui um pouco sobre cada oficina, a partir dos depoimentos dos participantes.

Táticas de Guerrilha, Espiritismo na prática
O título da oficina foi um grande atrativo entre os participantes, gerando curiosidade. Eles esperam usar essas experiências e táticas aprendidas na sala optativa em sua vida em prol do próximo.

Juventude Carola
Fábio Levi conta que já havia utilizado esse tema em sua mocidade e por isso o escolheu, afinal, quando já se tem uma noção do tema fica mais fácil discuti-lo. A expectativa é a de  conhecer e entender melhor as pessoas.

O SER em expressão
Nessa sala optativa, os participantes foram unânimes em dizer que o principal motivo para terem optado por essa sala foi a necessidade de conhecimento interpessoal.

As palavras e a criação dos mundos
Voltada à arte da escrita, a sala optativa teve como principal objetivo desenvolver as aptidões dos participantes a respeito de conceitos e possibilidades de expressão em torno da escrita.

Projeto Carrossel – Música
Aos apaixonados por música, essa sala foi a oportunidade de revelarem sua paixão pela arte, com o intuito de aprender mais a seu respeito e transmitir as mensagens da doutrina por meio dela. O mais interessante é que esse projeto é rotativo, os integrantes de ontem serão diferentes dos de hoje e dos de amanhã.

CAMJEV
A ideia da caridade é que fez um participante chamar o outro e todos se integrarem com grande entusiasmo nesse projeto com gostinho de dever cumprido.

Melhora corporal
O objetivo dessa sala pode ser resumido em uma atitude perante o próprio corpo para alcançar o equilíbrio pessoal.

Teatro – A Expressão do Sentimento
Grande parte dos participantes disseram que buscaram essa sala optativa a fim de vencer a timidez.

Dinamiza Aê!
Essa sala chamou a atenção principalmente devido a interação e o dinamismo. Os participantes pretendem levar o conhecimento ali conquistado para a sua vida pessoal.

Jogos em Grupo: A diversão como forma de expressão do SER
O principal motivo que atraiu os jovens participantes foi o gosto pelos jogos, mas o mais importante foi a novidade de aprender a cooperação nos jogos.

Ritmo: O som do corpo
Sala optativa bastante dinâmica promoveu através da música o autoconhecimento,  o que empolgou os participantes.

Mesmo que em algumas salas optativas os participantes tenham chegado ali porque a primeira opção já estava esgotada quando foram se inscrever, ainda assim, muitos disseram que estavam aproveitando ao máximo a experiência.

Vejam no vídeo abaixo, os depoimentos da galera, registrados pelos repórteres da equipe de audiovisual da sala optativa Nós queremos falar de espiritismo na Blogosfera! Sala optativa coordenada pela Equipe Vagalumeria.





Atenção: Durante o mês de Abril, continuaremos fazendo postagens tendo como assunto a 35ª COMELESP. Toda semana uma nova postagem, com imagens, depoimentos de participantes da nossa oficina ("Blogosfera") e, por fim, a reportagem oficial da Vagalumeria durante o evento. Aguardem!

Um comentário:

  1. Amigos, agradeço a divulgação deste evento e o trabalho de todos. Participei da COMELESP e sai de lá muito feliz de poder vivenciar momentos de prosperidade e otimismo com os jovens.
    Os jovens colocando em prática o seu melhor, desenvolvendo suas aptidões e mostrando que temos muito o que progredir.
    Parabéns a todos os participantes, 36º COMELESP ai vamos nós.
    Sabrina

    ResponderExcluir