sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Recado de Irmã Madalena


A importância do Servir

Hoje venho por meio desta missiva falar de importante atividade : o servir.

No passado, o servir estava associado ao trabalho subalterno, escravo e, portanto,  indigno para as pessoas elevadas. Havia a cultura do ócio, pelo qual as pessoas jogavam fora seu tempo precioso com futilidades, deixando para os servos toda a atividade útil.

Quando o ser se deixa levar pela indolência, fica com a mente vazia e, então, a ocupa com pensamentos não elevados, frívolos e perversos.

Com a revolução industrial, o trabalho começou a ser visto como atividade vital para a sociedade, e, gradativamente, através das lutas pelos direitos dos trabalhadores, o servir tornou-se cada vez mais importante e honroso.

O Espiritismo, com sua missão educativa, nos ensina que à medida que o Espírito evolui, esse, necessariamente, passa a se ocupar de trabalho sério, servindo ao próximo.

Emmanuel e Chico Xavier foram os grandes exemplos da importância de servir ao próximo e à comunidade.

Amados irmãos, servir não é apenas uma atividade honrosa e meritória. Trata-se também de remédio para as doenças psicossomáticas como a depressão, a  síndrome do pânico, ódio, mágoa, tristezas e inclinações ao mal.

Quando servirmos ao próximo, na verdade, não estamos apenas sendo bons a quem servimos, estamos, sobretudo, servindo a nós mesmos, por meio dessa divina ocupação.

Termino esta mensagem deixando a cada um um convite: pare de se lamentar pelos problemas da vida, seja útil ao próximo, seja útil a si mesmo, servindo ao próximo.

Que a luz do Mestre Jesus nos ilumine hoje e sempre.

Irmã Madalena
Colônia Recanto de Irmãos
(mensagem recebida em 31/10/2012)




Nenhum comentário:

Postar um comentário