sexta-feira, 20 de abril de 2012

Já não é necessário andar por aqueles lados



E aqui estamos de novo, falando sobre caminhos.

Qual caminho é mais coerente tomar?

Eu acho que essa é uma questão cuja solução é fácil de explicar para si mesmo ou para o outro, mas que é difícil de cumprir. Ficar parado com o a boca aberta para o céu, esperando milagres, tal atitude não irá resolver esse problema.
Então, primeiramente, temos que agir (o que nos torna humanos é a razão, pense antes de agir, pois se não o fizermos iremos nos decepcionar).
Sabe, muitos vieram e muitos foram. Alguns aprenderam. Já outros se arrastaram para a decadência.
O nosso ego não deixa que fique tudo claro, e sentimos raiva de outros irmãos e, então, é quando caminhamos para a nossa ruína.
Em tal situação ficamos sem razão, e, muitas vezes, mesmo sabendo que estamos errados preferimos jogar a culpa nos outros.

Jesus Cristo passou por tudo isso, ele instituiu a Lei de Deus definitiva e, agora, ele não precisa, necessariamente, voltar, pois já nos deixou seu legado.

Pois bem, há outras tantas mensagens que nos chegam sem parar, pela arte, pela música, e, em muitas delas, eu vejo uma espécie de ensinamento, sobretudo, se muitos de nós parássemos para pensar a respeito de tais ensinamentos e refletir. Assim, seríamos poupados de muitos sofrimentos!

Parece que já temos os princípios, os instrumentos e tantos escritos, mas poucos se esforçam para mudar o planeta! De qualquer modo, esse vai ser um lugar melhor, pois aqui só vão ficar os pacientes e bem-aventurados, aqueles de nós que tiverem paciência para enfrentar o pouco que resta enfrentar, afinal, estas expiações, as nossas, são fracas perto de tantas outras!

E vejo meus irmãos desistindo tão fácil!

Mas ampliaremos nossos entendimentos. Somente assim viveremos em um lugar melhor. Para tanto, precisamos ser pessoas melhores.

Eu que já fui macaco, depois impostor, assassino, um poeta e um cantor...
Eu que já vivi tanto: vejo que ainda tenho o que traçar! Graças a Deus!

Vou tremer!
Como um chão de terremotos
Como amor remoto
Que eu não sei viver...

Vou viver!
Vou poder contar meus filhos
Caminhar nos trilhos
Isso é prá valer...

Pois se uma estrela
Há de brilhar
Outra então tem que se apagar
Quero estar vivo para ver
Oh!
O sol nascer!
O sol nascer!
O sol nascer!...

Eu!
Vou subir!
Pelo elevador dos fundos
Que carrega o mundo
Sem sequer sentir...

Vou sentir!
Que a minha dor no peito
Que eu escondi direito
Agora vai surgir...

Vou surgir!
Numa tempestade doida
Prá varrer as ruas
Em que eu vou seguir
Oh!
Em que eu vou seguir!
Em que eu vou seguir!...






Nenhum comentário:

Postar um comentário