terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Nada te turbe

É muito comum que tenhamos momentos tormentosos ou passemos por provações severas, enfim, que o sofrimento nos alcance, para que, somente então, a gente se volte a Deus.
Alguns o fazem para culpá-lo por tais tormentos, outros para clamar por seu socorro.

De ambas as atitudes, a primeira parece ser ainda mais infantil, uma vez que é perfeitamente possível que nós mesmos tenhamos escolhido a provação pela qual passamos nessa vida.
Sabemos, por intermédio da doutrina espírita, que muitos de nós têm a chance de escolher as provas pelas quais necessitamos passar nesse mundo de provas e expiações.
Contudo,  frágeis que somos, ainda lamentamos quando tais provas finalmente surgem nessa encarnação, e, quando, por fim, as vivenciamos.
Então, infelizmente, bradamos a Deus nossa revolta: mesmo que estejamos diante de uma oportunidade de expiação!

Pois é, parece que precisamos ser mais coerentes. rsrsrs

Mas, há um modo de buscarmos não cair nesse erro: é o de clamarmos pelo socorro divino da maneira mais salutar. Isso pode ocorrer quando pedimos sua clemência, sim, tudo bem, afinal, Deus é amor e bondade e reconhece os limites de seus filhos...
Contudo, o mais importante é que peçamos coragem!
Coragem, confiança, fé verdadeira, tais são as disposições de espírito de que necessitamos, pois nos auxiliam a compreender e vivenciar a prova que for necessária nesse mundo, no nosso processo de aprendizado contínuo, rumo a nossa melhoria e elevação.

Precisamos estar cada vez mais confiantes no ensinamento do Cristo, o de que devemos praticar o amor e a caridade. É essa experiência plena de amor, o que nos ajudará a não ter mais receios ou fraquezas.
Você sabe por quê?
Porque Deus é amor e somente por intermédio dele é que somos conduzidos ao que nos bastará.
Elevemos nossos corações! Olhemos ao nosso redor com amor e por amor. ;-)


2 comentários: