segunda-feira, 6 de maio de 2013

Já pensando na próxima COMELESP !



Nós estávamos aguardando Wilton Oliveira e Roberto Forner terminarem a edição desse vídeo que pretendemos seja utilizado para a divulgação do clima de estudo, de descontração e de alegria que caracterizam os encontros de confraternização das mocidades espíritas da região leste do estado de São Paulo, como foi nossa 35ª COMELESP.

Foram muitas horas de gravação e a dupla de vaga-lumes teve bastante trabalho para dar o formato que desejavam a esse resultado, ou seja, uma maneira toda pessoal e especial de como os dois viram o evento.

Desejamos que no próximo ano, muitos daqueles que aqui aparecem nas imagens editadas possam voltar e que novos jovens participantes venham também conhecer essa experiência sempre tão rica em aprendizado para todos: participantes e organizadores. Enfim, todos nós trabalhadores da seara do Mestre Jesus.

Josafá Crisóstomo pôde dar seu depoimento no próprio evento, quando divulgou o resultado da oficina organizada pela Vagalumeria na sala optativa. Ele disse que nunca, em sua juventude, tinha participado de um evento semelhante e que, portanto, todos ali estavam de parabéns por se permitir essa experiência coletiva de contato com a espiritualidade amiga.

Agora, pedimos ao Matheus Ferreira, nosso vaga-lume mais jovem, para também dar seu depoimento sobre sua participação na 35ª COMELESP. Vejam o que ele escreveu:

Não tenho palavras para descrever como foi o evento, acho que maravilhoso é pouco! Foi a primeira vez que participei de um encontro de mocidades e chorei de emoção quando tudo acabou (sou um coração de pedra, é difícil alguém me ver chorando).
Conheci uma galera que fala sobre as Revelações e o planeta de Capela, entre outros assuntos, e que são os que mais me interessam no meio espírita. Sem falar nas músicas que cantamos e do modo que interagimos durante os módulos e ainda nas salas optativas.  Aaah, as salas optativas... Como já foi comentado neste blog, a Equipe Vagalumeria coordenou a oficina chamada “Queremos falar de Espiritismo na Blogosfera”. E, por incrível que pareça, cada um dos participantes já sabia exatamente em qual área - do audiovisual, textual ou de designer - queria atuar, antes mesmo da oficina começar. Realmente, foi maravilhoso.
Pude também fazer amizades com a galera das bandas que se apresentaram (principalmente a “Cartas De Bordeaux").
Quero agradecer à espiritualidade, à equipe de organização do evento e a todos os que participaram e ajudaram a construir estes três dias tão bons! 
      

Está com saudades do evento? Então, veja o vídeo abaixo e divulgue essa postagem entre todos os que participaram e entre os amigos que você gostaria que conhecesse a 36a COMELESP, no próximo ano!



2 comentários:

  1. Adoreiii! Parabens pela materia e por captarem tantos momentos lindos, alem de divulgar mais e mais esse lindo trabalho :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa lindo demais o vídeo,chorei no final do vídeo,justamente,quando o Gaucho chorou,e realmente Matheus,o Cartas de Bordeaux é bom demais.
    adorei minha primeira COMELESP,e adorei a sala optativa administrada pelo Vagalumeria,adorei tirar as fotos,até o Roberto q nos acompanhou,gostou das fotos :),enfim foi 10

    ResponderExcluir