segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Qual é a sua lei?

O equilíbrio na representação da balança da justiça e
que formula as sentenças de acordo com uma lei temporal.
As leis dos homens estão ainda em busca
dessa justiça equilibrada.
A Lei Natural e de Deus é a própria justiça em ação equilibrada.

Então, galera, eis novamente mais uma das minhas teorias. Vocês podem decidir se é verdadeira ou apenas uma maluquice. Afinal, todos temos livre-arbítrio e podemos julgar tudo o que nos é dito e, graças a Deus!, podemos fazer apenas o que entendemos ser a nossa vontade em determinado momento (mesmo que, muitas vezes, determinado resultado do uso do livre-arbítrio se dê muito mais devido a nossa inexperiência).

Como vocês acham que se comportam uns com os outros? “Na linha” ou já fora dela? Vocês acham que obedecem às leis, tanto as terrenas quanto as universais? Bem, eu, até pouco tempo atrás, não sabia. Mas, um dia desses, fiquei pensando na lei da gravidade, que, do modo como a entendo, pode ser comparada com a lei do retorno (ou seja, de que todo ato tem uma consequência, se você plantar bondade terá bondade etc.).

Quando eu refletia sobre isso me indaguei: Será que cada homem pode seguir sua própria lei quando e onde quiser? E, no mesmo segundo em que pensei tal questão, já formulei uma resposta: sim, mas será melhor compreender as consequências de seus atos e quais são seus deveres! Todo homem tem direito de viver, de ter prazer, de amar como e quem ele quiser, todo homem tem direito de ser ateu ou de ter fé, andar de carro ou a pé, de não acreditar na sorte ou até de escolher a data de sua morte. Exatamente, como na música do Raul!

Algumas dessas ações podem ser questionadas pelo espiritismo, mas mesmo assim estamos falando de livre-arbítrio e se uma pessoa quer jogar fora um dos presentes de Deus que é a sua própria vida, assim será! Ok! Eu sei que isso tudo está parecendo muito egoísta, claro, porém o ser humano tem seus direitos e deveres, e isso, apenas de acordo com a vontade de Deus, será ou não aceito! É preciso que a gente compreenda que o Amor (não no sentido vulgar ou carnal da palavra, mas sim o amor espiritual) é a lei maior

Portanto, amor sob vontade, mais amar do que ser amado.

Lembremos: não devemos querer comer tudo enquanto ainda há o que alimentar e não devemos desistir de nosso trajeto jamais. Mas também não precisamos caminhar em silêncio! Temos que fazer ecoar nossas palavras! Deixemos de sermos os carrascos para nos juntarmos aos fortes! Os fortes são aqueles que sabem como construir e deixar o mundo melhor para os seus pequenos! Here are the young men (Aqui estão os jovens), que são o futuro e que trarão o futuro de outros!

Pois bem, eu quero ir embora apostando neles, e, por isso, de testamento deixo minha lucidez, pois já ultrapassei a barreira do som, já fiz o que pude e até mesmo fora do tom, mas a semente que estou plantando agora um dia vai nascer, e, o que eu não consegui fazer, ela ainda vai tentar e o que eu não acabei, ela vai terminar.  E, assim, iremos todos aprendendo, pois é também uma questão de vivência entender que é morrendo que se vive para a vida eterna! 


2 comentários: