terça-feira, 18 de outubro de 2011

Causa e Efeito

Clique na imagem para ampliá-la
Certa vez Sir Isaac Newton postulou: “Para toda ação há uma reação de mesma intensidade e na direção contrária”, ou seja, essa é a lei de ação e reação. No vocabulário Espírita isso nada mais é que a lei de causa e efeito, ou seja, tudo o que eu fiz ontem estou colhendo hoje, o que eu fizer hoje colherei amanhã e assim por diante... De modo prático e agregando o postulado materialista de Newton aos ideais espirituais do Espiritísmo, podemos dizer o seguinte: Se eu der um soco na parede é óbvio que irá doer muito, no entanto, a pergunta é, por que doe? Neste caso não é Freud quem explica e sim Newton...rsrsrs!!! – Então vamos lá: Quando na estúpida ideia, de dar um soco na parede, deposito nesse ato uma determinada energia, a parede recebendo esta energia obedece à lei de ação e reação e devolve esta mesma energia para meu punho; sendo minha mão composta de elementos orgânicos, sensíveis ao toque e a toda e qualquer manifestação externa, serão enviadas para meu cérebro, por meio de um complexo sistema nervoso (algo complexo de se explicar aqui), informações de que algo está acontecendo, e, por fim, ouviremos ressoar um lindo e sonoro AI !!!!!
Pois é, assim é a lei de causa e efeito. Entretanto, o que fizemos no passado não podemos apagar. Porém, agora que sabemos que tudo o que fizermos voltará a nós mesmos em algum momento, comecemos a fazer coisas boas, pois, somente isso garantirá que no futuro não tenhamos pedras atiradas em nossas cabeças!

Um comentário: